top wysiwyg web page builder software





Sobre Empréstimo Consignado para Servidores Municipais


1. O que é o empréstimo consignado?

É um tipo de empréstimo, também conhecido como crédito consignado, que tem como principal diferença a forma de pagamento: todo mês, as parcelas da dívida saem do seu salário ou do benefício antes que você receba esse dinheiro. Ou seja, enquanto você estiver pagando o crédito consignado, terá menos dinheiro na conta – e não poderá evitar esse desconto. “É uma garantia que os bancos e as financeiras têm de que receberão as parcelas em dia, o que traz menos riscos e permite que essas empresas cobrem juros menores do que cobrariam em um empréstimo pessoal

2. Quando vale a pena pegar o crédito consignado?

Considerando que você receberá menos por mês e não terá como atrasar o pagamento da dívida, é preciso ter certeza de que o consignado é a melhor opção nesse momento. A BBens orienta através do antendimento online em quais situações esse crédito vale a pena e explica como não se atrapalhar no pagamento da dívida. 


3. Quem pode fazer o empréstimo consignado?

Por ser um crédito que desconta as parcelas do salário ou do benefício, nem todo mundo consegue pegar esse empréstimo. Somente para os funcionários públicos municipais, ativos e inativos.

Atendemos: Prefeitura de Porto Alegre, RS,  Prefeitura de Viamão, RS. Demais  Prefeituras, onde trabalha deverá ter convênio com algum banco que representamos. 

Consulte o atendimento online e será informado se a Prefeitura da sua cidade possui convênio vigênte com um dos bancos que representamos. 


4. Eu preciso ser correntista do banco em que quero pegar o empréstimo consignado?

Não. Quem pega um consignado não é obrigado a ter conta no banco onde fará o empréstimo.


5. Onde posso fazer a contratação do empréstimo consignado?

Disponibilizamos através do atendimento online ou contato pessoal. informações dos bancos e Instituições Financeiras parceiras. Pode solicitar o empréstimo consignado online



6. O banco faz análise de crédito antes de emprestar o dinheiro no crédito consignado?

Sim. Por isso, mesmo com a garantia do provento, o empréstimo pode ser negado. Assim como em todo empréstimo, o banco analisa tudo o que você pagou ou deixou de pagar até agora para decidir se concede o empréstimo.


7. Qual é o limite de crédito que dá para pegar no consignado?

Segundo informações do Banco Central, o valor da parcela do empréstimo não pode ser mais do que 35% do salário ou benefício do trabalhador. Por exemplo: se seu salário for de R$ 1.500, a mensalidade do empréstimo não pode ser maior que R$ 525. Mas há um detalhe importante: 5% do limite só poderá ser utilizado no cartão de crédito consignado.











8. Quanto tempo demora para o empréstimo consignado cair na conta?

Geralmente utilizado para cobrir emergências, o crédito consignado conta com uma análise de crédito rápida e, assim que o limite é aprovado, em alguns casos o dinheiro pode cair na conta em 24 horas. Mas vale lembrar que esse prazo pode variar de uma instituição para outra.


9. O que acontece se eu me atrapalhar e não conseguir pagar a dívida?

Se perceber que não conseguirá pagar as parcelas seguintes, você deve ir até o banco e renegociar o empréstimo. “Uma saída é pedir para aumentar o número de parcelas, também há a possibilidade de fazer um segundo empréstimo para quitar o primeiro. A dificuldade pode ocorrer da parcela ficar alta, em virtude dos demais gastos, mas para amenizar isso, pode ser solicitado um refinanciamento do empréstimo ou a portabilidade do contrato de crédito consignado, após 25/30% do contrato pago, o que pode melhorar a condição do servidor. Devendo para isso, solicitar uma simulação de empréstimo ou a verificação de quantas parcelas foram pagas.


10.Servidores do Município podem pegar empréstimo consignado apenas nos Bancos Estaduais ou nos Bancos Federais:  Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal?

Não. Outros bancos que possuam convênio com a Prefeitura da sua cidade poderão fazer esse empréstimo. O cliente é livre para escolher a instituição financeira que tiver a menor taxa de juros. Por questões de segurança, o valor só pode ser creditado na conta em que o servidor recebe o seu provento.


11. É possível fazer mais de um consignado ao mesmo tempo?

Sim, desde que o valor somado não alcance parcelas muito altas por mês. O valor cobrado mensalmente deve ser menor do que 35% do salário do empregado, segundo a lei 10.820, de 17 de dezembro de 2003, referente ao crédito consignado.


12. O que acontece se eu for oxenerado enquanto tenho esse empréstimo?

Nem sempre a dívida termina com o pagamento da exoneração. Se possui dívida com consignado e foi exonerado, deve verificar imediatamente sua situação, para evitar aborrecimentos futuros.


13. Os juros do empréstimo consignado são determinados por lei?

Não. Eles variam de banco para banco. 


14. É possível fazer um empréstimo consignado com nome sujo?

É possível pegar um empréstimo consignado mesmo estando com o nome sujo. Como as parcelas da dívida são descontadas diretamente da sua folha de pagamento ou do benefício o banco tem a garantia de que vai receber o dinheiro de volta. Sendo assim, muitas instituições financeiras não negam o crédito se você está com nome sujo porque consideram que existe essa fonte de renda para pagar as prestações do consignado.


* Seu Empréstimo consignado em Porto Alegre

BBens Promotora

Rua Caldas Junior, 20 conjunto 76. Cep 90.010-260. Centro Porto Alegre RS


Fones

51-3012.0599 / 3024.1608
whatsapp 51-998639976
Horário 8h30 às 18h30
2ª feira à 6ª feira  

Contatos

Dep. Crédito
Informações