Mobirise







Empréstimo Consignado para Servidor Público Estadual de São Paulo  

(Estado de São Paulo /SP)


1. O que é o empréstimo consignado estadual?

É um tipo de empréstimo, também conhecido como crédito consignado. Estadual pois possui convênio com o Estado de São Paulo, convênio este firmado entre instituições financeiras e o órgão pagador. A principal diferença entre com outros empréstimos é que não possui boleto e o débito é feito direto da folha, antes mesmo de passar pelo banco onde possui conta corrente. antes mesmo que você receba esse dinheiro. Enquanto durar o contrato de empréstimo consignado, terá diminuida a renda, em virtude dos descontos do crédito consignado.

Por isso deve planejar a solicitação, planejar-se para pagar o empréstimo efetivamente de acordo com a necessidade real.

“Esta é uma garantia que dos agentes financeiros (bancos e financeiras), possuem de que receberão as parcelas em dia, o que faz que os riscos sejam menores e permite que essas empresas cobrem juros mais baixos menores do que cobrariam em outras modalidades de empréstimos.”, Segundo Paprocki .



2. Será que vale a pena pegar o crédito consignado?

É uma decisão que parece simples, mas envolve riscos que devem ser levados em conta. Deve considerar que sua renda será menor enquanto estiver pagando o empréstimo consignado, não terá como protelar o pagamento em caso de necessidade, por isso é preciso ter certeza de que o consignado é a melhor opção nesse momento.

Em virtude de outras demandas financeiras, se tiver dívidas que consomem boa parte de sua receita, o crédito consignado pode ser  uma boa opção, pois com juros menores, o cliente consegue redefinir suas metas e organizar sua vida financeira com estratégia e planejamento. 



3. Quem pode fazer o empréstimo consignado estadual?

Os Servidores Públicos Estaduais do Estado de São Paulo, concursados ativos e inativos. Esses são os únicos que essa linha de crédito é disponibilizada. Mas só conseguem solicitar o dinheiro se o orgão do seu Estado, secretaria, empresa onde trabalha possua convênio com os bancos que representamos.


Os servidores públicos Estaduais e Pensionistas do estado de São Paulo possuem vantagens na solicitação de crédito consignado, pois há o entendimento das instituições financeiras de que a estabilidade financeira é maior. Por esse motivo, oferecem condições melhores. Tais como taxas de juros e prazos de parcelamento mais longos para pagamento.



4.Há necessidade de abrir conta corrente no banco em que quero pegar o empréstimo consignado?

Não há essa necessidade. Quem solicita empréstimo consignado não é obrigado a ter conta no banco onde fará o empréstimo. Isso não ajuda e nem é empecilho na contratação.



5. Onde posso contratar o crédito consignado?

Nossa central de atendimento, fornece quais são as instituições bancárias conveniadas com os órgãos ou empresas estatais do Estado de São Paulo, que fazem esse tipo de empréstimo. 

Os servidores públicos estaduais podem solicitar online ou nos contatar para maiores informações, na comodidade de seu lar.



6. O banco faz pesquisa de crédito antes de emprestar o dinheiro no crédito consignado?


Sim, isso é feito automaticamente. Mesmo com o crédito tendo como  garantia os proventos, o empréstimo pode ser negado. “Assim como em todo empréstimo, o banco analisa tudo o que você pagou ou deixou de pagar até agora para decidir se entrega o dinheiro".



7. Qual é o limite de crédito que dá para pegar no consignado?

Depende do convênio e do salário.De acordo com informações do Banco Central, o valor da parcela do crédito consignado não pode ser mais do que 30% do salário ou benefício do trabalhador.  Mas ainda há o valor do cartão consignado, que pode ser utilizado em 5% da folha. Por exemplo: se seu benefício for de R$ 937, a parcela do empréstimo não pode ser maior que R$ 327,95. É importante salientar que 5% do limite só poderá ser utilizado no cartão de crédito consignado, sendo pré saque ou como cartão de crédito convencional.



* Importante *


Nosso serviço é  COMPLETAMENTE GRATUITO para você. Em hipótese alguma faça qualquer tipo de depósito para conseguir liberar seu empréstimo. Nunca deposite valores em contas de pessoas físicas ou até mesmo empresas que solicitam cobrança de taxas.





















8. Demora para o crédito consignado cair na conta?

Muitas vezes utilizado para cobrir gastos excedentes ou cobrir dívidas, o empréstimo consignado conta com liberação e análise de crédito rápida, após confirmações o limite é aprovado, tendo minclusive alguns casos o dinheiro cair na conta em 24 horas. Mas vale lembrar que esse prazo pode variar de uma instituição para outra. O tempo médio tem girado em torno de 3 dias úteis.


9. Se não conseguir pagar a dívida, o quê acontece?

Se não conseguir pagar as parcelas seguintes, pois elas são debitadas automaticamente, antes mesmo de chegar até sua conta,você deve ir até o banco e tentar uma renegociação do seu empréstimo. “Uma saída é pedir para aumentar o número de parcelas, isso é possível através de um refin de empréstimo, outra alternativa, seria fazer uma  portabilidade do empréstimo, o que só justifica ser feito, se houver uma diminuição da dívida ou das parcelas.


10. Como sou funcionário do estado, só posso pegar empréstimo consignado nos bancos estatais?

Não. Outros bancos que possuem convênio com o Estado de São Paulo também poderão fazer seu empréstimo. O cliente possui liberdade para escolher o banco que desejar fazer o empréstimo consignado, não existe exclusividade.


11. É possível fazer mais de um crédito consignado ao mesmo tempo?

Sim, desde que possua margem consignável e que o valor somado não alcance ultrapasse o limite permitido. O valor cobrado mensalmente deverá ser menor ou igual a 35% do salário do servidor, segundo a lei 10.820, de 17 de dezembro de 2003, referente ao crédito consignado.


12. Se por ventura eu for exonerado nesse meio tempo, o que acontece com meu empréstimo?

A dívida não termina com a exoneração. Deve ficar atento, para não ficar inadimpente com o sistema financeiro. Procurar a instituição para renegociar ou até mesmo quitar o débito do crédito contratado. Ficar atento nesse momento ao contrato oferecido e não ser prejudicado nas parcelas subsequentes.


13. As taxas do crédito consignado são determinados por lei?

Há um teto máximo, mas os juros podem variar de banco para banco. 


14. É possível solicitar um empréstimo consignado estando negativado?

É possível pedir um empréstimo consignado mesmo possuindo o nome sujo. Como as parcelas são descontadas diretamente da sua folha de pagamento ou do benefício, o banco possui a garantia de recebimento do dinheiro de volta. Muitas instituições financeiras não negam o crédito se você possui restrições de crédito pois consideram sua fonte de renda para pagar as prestações do consignado.


15. Porque atender o Estado de São Paulo?


O Estado de São Paulo possui a maior economia do Brasil, as pessoas que moram no estado, vivem em um estado que possui a velocidade de ação contemporânea, por isso crédito online é disponibilizado, pois facilita para pedir empréstimos e virtude de deslocamentos que mesmo feitos em veículos automotores, pode demorar horas para ser solicitado.
Cada vez mais os servidores públicos de São Paulo necessitam de empresas que atendam suas solicitações de empréstimos,  em virtude da velocidade em que o mercado é alterado, necessitam de agilidade, segurança  e comprometimento nas operações de crédito.
Procurando facilitar os pedidos de empréstimos no Estado de São Paulo (SP). Dispomos de profissionais em constante atualização, para atender as necessidades e sanar dúvidas dos servidores estaduais.

16. Qual o valor da taxa para adquirir o empréstimo consignado?

Em virtude da cobrança de TAC por alguns bancos, onde o cliente além de pagar juros ainda arca com uma taxa adicional para aprovar seu crédito. Houve a disseminação dessa idéia no mercado, mas ela se torna fantasiosa e até criminosa na mente de alguns. Não há cobrança de taxas em hipótese alguma para liberação de empréstimo consignado, o que pode ser solicitado são cópias dos documentos, que pode criar um valor para ser pago para o cliente, mas este custo acessório é do cliente e não repassado para a empresa. Com isso concluimos dizendo que não são cobrados nenhum valor para liberação do dinheiro na conta, em virtude do depósito em conta corrente ou conta poupança, do crédito consignado. Evite empresas ou pessoas que agem desta forma, pois não existem cobranças de taxas na contratação do empréstimo consignado. Juros e taxas, são cobradas apenas no decorrer do contrato e nenhum valor é alterado sem anuência do servidor público,  detentor do contrato solicitado.



BBens Promotora

Rua Caldas Junior, 20 conjunto 76. Cep 90.010-260. Centro Porto Alegre RS


Fones

51-3012.0599 / 3024.1608
whatsapp 51-998639976
Horário 8h30 às 18h30
2ª feira à 6ª feira  

Contatos

Dep. Crédito
Informações