simple bootstrap site building software download




Cartão de Crédito Consignado 


1. O que é o cartão consignado?


É um cartão que funciona de forma similar ao cartão de crédito tradicional, com a diferença que ele é pago com o desconto em folha de pagamento, salário ou  no benefício.


2. Quando vale a pena utilizar o cartão consignado?


O crédito consignado é sem dúvida uma das formas mais seguras e fáceis de solicitar empréstimo, com o cartão consignado ou por alguns chamado de consignado card, não é diferente, pois a folha de pagamento que é a garantia.

Solicitando o cartão, sempre que necessário pode solicitar novamente, havendo saldo para tal fim. O melhor deste cartão, que é semelhante ao cartão de crédito, mas com uma taxa de juros de no mínimo a metade do valor das taxas dos cartões de crédito tradicionais. 


3. Quem pode solicitar o cartão consignado?


Como no empréstimo consignado, para solicitar o cartão consignado, deve atender alguns critérios:

- Deve haver convênio entre a empresa / órgão que paga seu salário e um banco, responsável pela liberação do dinheiro que é emprestado.

- Seguintes categorias contempladas: Assalariados (iniciativa privada), Funcionários Públicos (ativos e Inativos), Militares das forças Armadas (ativos e Inativos) e Aposentados/Pensionistas do INSS.

Mesmo estando negativado, pode solicitar o cartão consignado, pois não há consulta ao SPC e a Serasa.


4. Se funciona como um cartão de crédito, mas é consignado, como eu vou pagar as faturas?


O crédito é descontado diretamente da folha de pagamento, havendo faturas, mas não há necessidade de pagamento, pois os descontos são feitos diretamente da folha.  Neste caso, ficam registrados os descontos diretamente nos históricos de pagamentos.


5. Qual percentual da folha que posso utilizar no CARTÃO CONSIGNADO? 


"Decreto, os 5% são de uso exclusivo para pagamento de dívidas e saques feitos por meio de cartão de crédito"

De acordo com o Decreto nº 8.690 



 







6. Quanto tempo demora para dinheiro do cartão consignado entrar na conta?


Isso é variável, pode ser de 24h ou 3 dias úteis, pois isso depende do órgão averbador, mas após averbação, a liberação é no mesmo dia ou muitas vezes quase que imediatamente.


7. O que acontece se eu me atrapalhar e não conseguir pagar a dívida?


Deve usar com sabedoria, pois cada vez que utilizar, irá usar o saldo disponível, diminuindo a margem recebível e continuará com o desconto do limite de 5%..


8. Preciso de todo o valor do Cartão Consignado?


Há essa possibilidade, pois pode ser utilizado como é um cartão de pré saque, a medida que for utilizando, irá abatendo nas parcelas, mas além disso pode utilizar todo o saldo e ir pagando, pois serão valores fixos, Neste caso todo o valor é depositado para o cliente.


9. É possível ter mais de um cartão consignado ao mesmo tempo?


Não. Após solicitação do cartão, utilizando todo o saldo, pode ser solicitado de novo, mas não há a possibilidade de possuir dois cartões consignados.


10. Posso escolher qualquer bandeira para meu cartão?


As bandeiras disponíveis, são os cartões Mastercard e Visa, que são amplamente aceitos no comércio em geral, tanto nacionalmente, como internacionalmente.


11. Quais são as finalidades de uso do consignado, só posso pagar contas com cartão de crédito?


Essa é uma dúvida comum, em virtude de falarem que só pode ser utilizado com dívidas do cartão de crédito, mas na verdade além de ser um cartão de crédito (não contrai outras dívidas), pode ser utilizado para duas finalidades, a primeira com a opção de saque, onde o cliente opta por ter todo o dinheiro na conta (pré saque e outra como um cartão de crédito normal de compras.


BBens Promotora

Rua Caldas Junior, 20 conjunto 76. Cep 90.010-260. Centro Porto Alegre RS


Fones

51-3012.0599 / 3024.1608
whatsapp 51-998639976
Horário 8h30 às 18h30
2ª feira à 6ª feira  

Contatos

Dep. Crédito
Informações