Empréstimo Consignado

Breve Histórico do Empréstimo Consignado

O mercado brasileiro é extremamente dinâmico, principalmente o mercado financeiro, que seguidamente enfrenta a concorrência de gigantes mundiais.

Dentro deste cenário atual, o mercado financeiro em conjunto com o governo, implantou o empréstimo consignado. Com regras para liberação e com desconto em folha.

Essa forma de crédito já existia, somente foi regulamentado no governo Lula, para estimular a economia.

Com as regras estabelecidas, foram agregados parceiros de negócios para ajudar a disponibilizar o empréstimo consignado aos solicitantes.

Exclusividade Não!

Claro que houve períodos de turbulência, como quando houve exclusividade de alguns bancos para concessão de crédito aos servidores públicos, necessitando nestes casos da intervenção do judiciário para evitar abusos e dando o direito ao cidadão escolher em qual instituição gostaria de solicitar o crédito consignado.

Com o tempo este mercado amadureceu, atualmente muitas pessoas já conhecem a dinâmica do empréstimo consignado e já conseguem solicitar sem sair de casa. Muitas fazem o processo 100% de suas residências, pois possuem impressoras multifuncionais, que ajudam em todos os trâmites legais.

Na hora de solicitar um empréstimo consignado pode fazer como milhares de pessoas, solicitar pelos meios digitais, economizando tempo e dinheiro na contratação.

Dentro em breve irão conseguir disponibilizar a nova realidade do consignado ao maior número de pessoas possíveis, pois com a liberação do uso do FGTS pelos trabalhadores assalariados, já conseguem atingir um público bem mais expressivo.

Uma das coisa mais importantes neste mercado é entender que o crédito consignado veio para ser um facilitador, pois pode ajustar contas, acabar com dívidas que somente cresceriam, programar-se para aquisição de bens duráveis e também ajudar em emergências.

 

Faça parte de um novo tempo, onde o digital e o real estão cada vez mais próximos.

Há uma grande autonomia neste tipo de empréstimos, pois pode escolher o tempo que irá pagar, havendo ainda a possibilidade de antecipar os pagamentos para amortizar os juros futuros.