Empresas “Descoladas” Desbancam Bancos | Fintechs

Empréstimos Fintechs

Fintechs – Empresas Digitais Desbancam Bancos que não INovam

O trocadilho é estranho, mas verdadeiro. Tradicionais bancos de varejo sentem o relexo não da crise, mas da concorrência de novas corporações, que crescem num setor onde vários já sucumbiram.

Os bancos brasileiros, com alguns concorrentes externos, navegam em águas tranquilas, num setor concentrado. Mas são acompanhados de perto pelas inovadoras FINTECHS, que são empresas que atuam no mercado financeiro de forma diferente do convencional.
As Fintechs possuem em sua essência oferecer produtos e serviços que vão além do óbvio, pois antes delas alguns serviços somente eram possíveis, quando eram solicitados diretamente nas agências bancárias.

Muitas pessoas ainda estão com receio de possuir contas correntes online, adquirir cartões de crédito sem anuidade de FINTECHS, solicitar financiamentos imobiliários  ou ainda solicitar empréstimos por canais digitais.

O medo se esvaece quando há a consciência de conseguir serviços financeiros com valores mais competitivos, em virtude que as empresas financeiras tecnológicas investem em inovações, mais do que em estruturas. Logo possuindo estruturas menores, mas de grande potencial, avançam rapidamente para melhorar a relação dos clientes, quando necessitam de dinheiro para projetos, quitação de dívidas ou até mesmo realizar aspirações

Para quem necessita de serviços bancários com urgência, o serviço online se tornou um grande diferencial. Tomando certas precauções, como análise de mercado, verificação da existência da empresa que lhe agrada,  CNPJ e verificação do histórico online da empresa. Se não possui reclamações, mas mais importante dentro disso, não que inexistam, mas que resolvam os problemas após seu surgimento.

Isso para verificar como a empresa se posiciona no mercado.

Dentro desta nova tendência, de jovens empresas inovadoras, situa-se BBens Promotora de Crédito, que surgiu da necessidade de correspondentes de crédito na época, nos idos de 2007. Com o tempo a empresa poderia ter se tornado letárgica, em virtude de adentrar num mercado consolidado e onde havia pouco espaço para inovação.

Com uma direção moderna, formada por profissionais oriundos de grandes empresas financeiras, resolveu inovar. Antes mesmo de outras empresas, criou canais digitais, com interação direta com seu público alvo. Quando muitas pessoas ainda eram leigas na comunicação digital, desconhecendo ferramentas básicas de outrora, como o MSN Messenger e o Skype.  Ferramentas que a BBens Promotora explorou e procurou sempre divulgar aos seus clientes, que poderiam falar até do Japão pelo Skype por exemplo, com uma nitidez na voz  melhor do que em outros meios.

Com o tempo, foram inseridas novidades até então raras em empresas do setor. Grandes bancos possuíam setores especializados, mas a empresa inovou no atendimento. Atualmente, cada cliente é atendido por um gestor financeiro exclusivo. Os clientes são atendidos via chat, e-mail ou se preferirem pelo telefone. Os empréstimos online se tornaram parte da essência da empresa.

Para solicitar um empréstimo consignado, pelo INSS, por exemplo, a pessoa deve ter em mente que deve   enviar os seguintes dados essenciais para consulta:

1°  Nome Completo

2° CPF

3° Número de telefone para contato

Somente com essas informações básicas, já é possível fazer uma simulação, havendo margem ou não (existem  casos para refinanciamento e portabilidade). O cliente já consegue um crédito para suas necessidades pessoais.

O mercado financeiro é um mercado burocrático, possui normas rígidas, mas sempre há espaço para inovação.

Solicite uma simulação de empréstimo online agora mesmo e contrate seu empréstimo consignado ou informe-se sobre outros produtos e serviços da área financeira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *