Sem dinheiro! Precisando de Adiantamento de Salários!

 

Como Solicitar Um Adiantamento no Consignado para enfrentar a Crise?

Solicitar um empréstimo para adiantamento do dia de pagamento, para enfrentar a crise transformou-se em uma operação simples, entretanto a aplicação do dinheiro nunca é dada em crises, a maioria vasta dos pedidos são feitos para pagar obrigações monetárias, com dívidas anteriores. O que deveria ser o contrário, as pessoas poderem investir em bens e serviços ou até mesmo alavancar empresas.

Mas como o empréstimo consignado pode ajudar?

O empréstimo consignado é uma linha de crédito incrível, à luz do fato de que o custo de financiamento é baixo, com o argumento de que os agentes financeiros na aquisição não têm nada comparado no mercado, em virtude da garantia que possuem com o desconto direto da folha de pagamento. A pessoa que consegue um empréstimo consignado pode solicitar o adiantamento de salário e pagar em várias parcelas, tudo dependendo da margem disponível. Mas sabendo utilizar, quase nunca entra em apertos.

 

“Vou usar toda minha margem e comprar um carro importado”

O que alguns fazem de maneira desordenada, que ao invés de melhorar a situação, a torna pior, pois pelo prazo máximo ficará com 35% da renda comprometida. Essa situação pode ser ainda mais preocupante, para servidores públicos que podem extrapolar esse percentual, chegando à insolvência rapidamente.

 

Hipoteticamente, um empréstimo consignado para crise seria uma operação de crédito para pagar os ajustes adversos da economia, quando o indivíduo está em uma circunstância onde não consegue reequilibrar suas contas de fato.

 

Quem pode solicitar o Empréstimo Consignado?

 

  • Assalariados: O empréstimo consignado pode ser solicitado por pessoas com mais de 18 anos, a organização ou empresa onde trabalha para obter, deve ter convênio com algum banco para o compromisso na folha. Agora já estão ajustando o empréstimo consignado com garantia pelo saldo do trabalhador da conta do FGTS.
  • Aposentados, Servidores públicos e Militares, têm condições extraordinárias, pois já possuem o crédito pré-aprovado, ao solicitar o empréstimo consignado, com taxas variadas, como por exemplo, o INSS possui 2,14% de taxas máximas de empréstimo, prazos de até 72 meses para pagar e os descontos são programados em folha.

 

 

Outras Vantagens de Solicitar

O empréstimo consignado ainda tem benefícios sobre diferentes tipos de crédito, na transferência os ativos solicitados, não possuem a necessidade de serem anunciados para os fins aos quais serão utilizados.

No mercado de crédito, o empréstimo consignado tem em geral, comparado com outras formas de empréstimos, como o cheque especial, cartão de crédito e outros. O crédito consignado possui um custo de empréstimo menor. Mas uma coisa relevante é o fato de que as taxas mudam conforme o tempo solicitado na operação, quanto mais estendido, maior o custo do empréstimo. No caso 2,14% é a taxa máxima de juros cobrada.

Porque Solicitar Por uma Promotora de Crédito?

Um detalhe muito importante é a escolha do especialista em empréstimo, alguns bancos trabalham com taxas mais altas, outros com taxas mais baixas, um levantamento estatístico pode produzir uma mudança significativa no bolso.

 

Quando começam os descontos?

O desconto das parcelas do empréstimo é feito na chegada do recebimento do pagamento ou da vantagem, depende da data, mas é descontado no próximo contracheque.

 

Os empréstimos consignados podem ser solicitados no Brasil, em diversos bancos, instituições financeiras, correspondentes bancários e promotoras de crédito. A aquisição é simples, rápida e protegida, basta procurar um estabelecimento de sua decisão e colocar no pedido.

 

Qual Banco Escolher?

Essa é uma dúvida intrigante, pois deve procurar os bancos com as melhores práticas.

Bancos que se tornaram referências no empréstimo consignado e também aqueles que possuem a velocidade necessária na contratação, para que haja um equilíbrio entre o endividamento e a gestão de ativos.

Com isso a necessidade de um especialista em empréstimos se torna mais evidente, pois mesmo escolhendo o banco, pode ser que esteja pagando além do necessário, pois como existem múltiplos bancos, existe um que é mais adequado a suas necessidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *